top of page

Lembra ou já teve a sensação de pegar uma foto em mãos?

  • fotografiarafaelas
  • 19 de abr. de 2018
  • 2 min de leitura

Essa semana recebi um álbum lindo de uns clientes que fotografei o casamento. Esse álbum me deixou pensativa, saudosista talvez, afinal não sou tão jovem e me lembro de quando tínhamos que revelar os filmes para vermos como as fotos ficaram haha E eu amo revelar fotos, amo a sensação de poder pegar e olhar.

A sensação que tenho é que os dias estão passando cada vez mais rápido. Tudo está correndo. Nós estamos correndo. Espero que saibamos para onde e o porquê de estarmos correndo. E no meio disso a fotografia se torna cada vez mais popular, mais digital. Ela está no seu bolso pelo seu celular, no seu computador, disponível e guardada em várias nuvens. Mas já parou para pensar se acontece algo apocalíptico no mundo da tecnologia e perdemos tudo aquilo que guardamos? Todas nuvens se vão num pequeno instante de segundo.

Perderíamos os registros das festas, os encontros com os amigos, os almoços com a família, o nascimento do novo bebê, a forma como nos vestíamos quando éramos pequenos, os nossos cortes de cabelo, as nossas fases na vida e as fases daqueles que amamos. De certa forma perderíamos um pouco de nossa história, aquele momento ficaria apenas em nossa mente.

Dificilmente paramos para ver aquelas fotos que temos guardadas em nosso computador. Com certeza na troca de um aparelho por outro você perdeu aquela foto daquele dia em que fulano pagou um micão e todo mundo riu da barriga doer ou ficaram extremamente bêbados e foi o dia mais louco de todos. Ter fotos reveladas faz com que você sinta vontade de vê-las novamente. Aqui em casa, vira e mexe pegamos os álbuns de quando éramos menores e revemos todas as fotos e minha mãe sempre lembra de que meu irmão caiu ou que eu chorei por algum motivo ou na festinha pegávamos doces escondidos e mesmo eu não lembrando de nada, olhar as fotos me faz sentir pertencente aquela história.

E você, lembra como era ou já teve a sensação de mostrar um álbum de fotos para alguém? Contar as histórias de cada foto, ter a sensação de pegar um registro que traz boas lembranças nas mãos? Colocá-los num porta-retratos ou até mesmo presentear alguém querido?

Experimente fazer isso.

É apenas mais uma forma de eternizar sua arte, a sua história ou simplesmente, despertar boas memórias e sensações. Você vai se surpreender com o poder de uma foto fora da tela de um computador.

E essas são as fotos do álbum lindo que falei aqui:

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
bottom of page